Porto Seguro lança app que dá desconto de até 35% no seguro auto

De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), estima-se que 70% dos veículos que circulam no Brasil estão descobertos. De olho neste cenário, o Porto Seguro Auto acaba de lançar o aplicativo Trânsito+gentil, plataforma gratuita, que já pode ser baixada pelo Android ou IOS. Além de contribuir para a melhoria no tráfego, o app pode diminuir o preço do seguro em até 35% no Porto Seguro Auto Jovem (para quem tem entre 18 a 24 anos).

“Com isso, o Corretor tem mais uma opção para atrair novos negócios e aumentar a sua carteira de clientes”, ressalta o Diretor do Porto Seguro Auto, Jaime Soares. Ao baixar e se cadastrar no app, todos os usuários ganham 3% de desconto ao contratar ou renovar com o Porto Seguro Auto. Além disso, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, os motoristas com zero ponto na habilitação somam mais 7%, podendo chegar a 10% no total de descontos.

Já os condutores de 18 a 24 anos, além desses descontos, podem ganhar até 15% pela maneira como dirige e ainda, ao realizar os cursos online Direção Segura e Emocional, garantem mais 10% de desconto no Porto Seguro Auto Jovem, somando-se 35% para este público. Com uma dinâmica baseada na “Gamificação”, o aplicativo propõe uma jornada aos usuários, que passam por diversos desafios e missões para acumular pontos e concorrer aos prêmios que incluem itens, como TV, smartphones, notebook e viagens.

Para avaliar a performance do condutor, são utilizadas cinco variáveis: aceleração, frenagem, velocidade, curvas e uso do celular ao volante. O bom desempenho, somado à condução com responsabilidade, dará ao motorista moedas e medalhas online de ouro, prata e bronze.

“O Trânsito+gentil é um projeto que existe há mais de oito anos e diariamente inspira quem está no volante a ser cortês com o próximo. A ideia do app é deixar a experiência no trânsito ainda mais leve, estimulando essa mudança comportamental no motorista por meio de incentivos e recompensas”, afirma Jaime Soares, Diretor do Porto Seguro
Auto.

A inteligência emocional é outro ponto importante para que o motorista saiba lidar com momentos de tensão no trânsito. Por conta disso, cursos online e gratuitos sobre Direção Segura e Emocional estarão disponíveis na ferramenta. As “Missões” de rápida interação serão mais uma opção para aumentar a pontuação durante a jornada.
Ao final do mês, os dez primeiros colocados no ranking geral do app serão premiados com base na soma das moedas acumuladas. O critério de desempate é de acordo com a quantidade total de quilômetros rodados e nota adquirida. Já na aba “Amigos”, é possível adicionar as pessoas conhecidas para interação.

Para saber mais, acesse: www.transitomaisgentil.com.br

FONTE: CQCS | Ivan Netto