PESQUISA IDENTIFICA A “SENSAÇÃO DE FAROL ACESSO”

Quando escurece, devemos acionar os faróis do nosso veículo para facilitar a circulação pelas ruas e evitar acidentes. Por isso, saber utilizar as luzes e lanternas corretamente é muito importante para dirigir com tranquilidade, pois elas são um importante instrumento de comunicação com todos que compartilham a mesma via.

A visibilidade no trânsito é um fator muito importante de segurança e é a iluminação dos faróis que permite que o motorista veja não só os obstáculos da via, como também os outros ocupantes da mesma, como outros motoristas, pedestres e ciclistas. Diante desse cenário, o Observatório Nacional de Segurança Viária identificou que alguns veículos comercializados no Brasil têm o acendimento da iluminação do painel de instrumentos efetuado apenas com a ignição do veículo, possibilitando o tráfego do mesmo com os faróis apagados, uma vez que o motorista tem a sensação de faróis acesos, visto que internamente as luzes do painel estão acesas.

Por isso, o Observatório realizou uma pesquisa que visava identificar características do acendimento de painéis eletrônicos que pudessem induzir os motoristas a trafegar em condições pouco seguras. O documento comprovou que esta é uma prática que acontece com 30% dos veículos analisados, ressaltando que é importante que os condutores fiquem atentos ao acendimento efetivo do farol para evitar acidentes de trânsito.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

SOBRE A MOSCHETTA CORRETORA

Somos uma empresa independente, formada por profissionais experientes com anos de mercado e com foco no atendimento ao cliente e reconhecida credibilidade.
Nosso diferencial é a autonomia para avaliar e indicar as soluções mais adequadas às necessidades específicas de cada um de nossos clientes.

Atendimento em todo território nacional

Matriz:

Av. Assis Brasil, 3532 | Sala 604 | Jardim Lindoia

CEP: 91010-003 | Porto Alegre | RS

Telefone: (51) 3533-3596

WhatsApp: 51 99901-8964

E-mail: [email protected]

Horário: 9:00 – 12:00 | 13:30 – 18:00 Segunda – Sexta-Feira

Filial:

Rua Cel. Pena de Moraes, 513 | Sala 501 | Centro

CEP: 95170-488 | Farroupilha | RS

Telefone: (54) 98166-0004

×